Tríduo Pascal

Neste Tríduo Pascal, à imagem do que acontece todos os anos, o Senhor Bispo presidiu às celebrações na nossa Catedral.
Na Quinta-feira Santa, Missa da Ceia do Senhor, participaram no Lava-Pés utentes, voluntários e trabalhadores do Centro de Acolhimento da Paróquia de Leiria. Dirigindo-lhes uma palavra, o Senhor Bispo recordou que eles são Igreja, como todos, nossos irmãos na fé pelo que se devem sentir plenamente acolhidos e nunca julgados pelos seus percursos de vida.

Na Sexta-feira Santa, na Celebração da Paixão do Senhor, o Senhor Bispo recordou os passos da Paixão do Senhor e o Seu amor por nós, amor que se derrama e se entrega. Juntos, como comunidade, escutámos a narração da Paixão do Senhor e colocámo-nos diante deste amor maior.

Na solene Vigília Pascal, a comunidade reunida em torno do seu Bispo, cantou os Aleluias pascais, alegrou-se com a ressurreição de Jesus e viu nascerem três novos filhos para a sua Igreja: a Carina, a Leonor e o Justiliano, três adultos que receberam, das mãos do Senhor Bispo, os Sacramentos da Iniciação cristã (batismo, crisma e eucaristia), fazendo parte da comunidade dos Filhos de Deus. É um motivo de grande alegria para todos.

Diác. Eduardo Caseiro