Exploradores do 1198 em atividade

0 Comentários

No último fim-de-semana de Janeiro, os exploradores do Agrupamento de Stº Agostinho saíram para mais uma aventura.
Desta vez, o tema foi “Harry Potter e a Câmara dos Segredos”. A mesma aconteceu numa das freguesias mais antigas de Portugal: Reguengo do Fetal.
Para uma maior vivência deste imaginário, os exploradores foram desafiados a fazer um trabalho de casa, desde a indumentária, objetos característicos, orações… e dada a criatividade e empenho de cada um, foi fácil entrar logo no espirito da aventura.
Enquadrado no imaginário, foram realizados alguns ateliês, onde os exploradores puderam apreender e aperfeiçoar algumas técnicas escutistas, começando assim já a preparação para a grande actividade que se aproxima a passos largos: o ACANAC (Acampamento Nacional do CNE). Foram ainda realizados alguns jogos, que permitiram tornar os exploradores um pouco mais destemidos e assim alcançarem o tão esperado objectivo, a descoberta da Câmara do Segredos, que acabou por se revelar algo bastante apetitoso (um baú de chocolates).
Houve ainda tempo para a descoberta de lugares fantásticos e de pleno contacto com a natureza circundante, como o “Buraco Roto”, a “Pia da Ovelha” e alguns trilhos na serra…
A actividade terminou no Domingo, após a celebração da Eucaristia com a comunidade local que nos acolheu e onde a alegria e o entusiasmo prevaleceram ao longo de todo o fim-de-semana.


Cláudia Silva, Chefe de Agrup.



Outras notícias

Sem comentários: