A alegria de ser Batizado!

0 Comentários

E aconteceu Festa no coração das 18 crianças que no domingo, 29 de janeiro, na Sé de Leiria, receberam o Sacramento do Batismo!
A roupa que vestiam era de festa mas, a verdadeira Festa foi mesmo a Festa da Fé; a Festa da Graça de Deus em cada uma das crianças baptizadas; a Festa da sua pertença ao Corpo Místico de Cristo que é a Igreja!
O brilho do olhar, o sorriso no rosto, a serenidade com que estavam e respondiam testemunhou a importância do momento que viviam. 
“Foi um dia muito curto, senti muita alegria!”; Gostei muito do momento em que o Padre me deitou água na cabeça”; “ A missa deixou de ser seca, comecei a gostar e agora porto-me melhor porque Jesus é bom e eu quero ser boa como Ele.” “ Senti Jesus no meu coração.” “Senti o amor de Deus. E senti-me mais forte…não sei explicar bem, assim…mais forte na minha vontade!”
Pedi uma palavra que definisse esse dia: “Missa, Amor, Alegria, Vontade!”
Este foi o sentir das crianças! Jesus, que as crianças aprenderam a conhecer como amigo e próximo, seduziu-as e elas deixaram-se seduzir! Que grande lição para mim!
Que todas as crianças encontrem em nós, baptizados no mesmo Pai, o estímulo e a verdadeira alegria de quem se deixa encontrar e seduzir por Jesus! Que grande responsabilidade a nossa!!!!

Manuela Ribeiro, catequista






Outras notícias

Sem comentários: