Promessas no Agrup. de Santo Agostinho

Nos dias 23 e 24 de Janeiro, realizaram-se a Vigília de oração e a Celebração de Promessas do Agrupamento de Stº Agostinho.
Após uma tarde de caminhada, da Srª do Monte até ao Seminário, e depois de um jantar partilhado com os pais e escuteiros, a Cripta foi o local escolhido para fazermos a nossa vigília. Foi um momento particularmente importante para todos, momento de parar e refletir no compromisso que íamos realizar no dia seguinte, momento de encontro. Tal como Jesus se recolheu em vigília, preparando-se para o dia mais importante da sua vida, em que se deu por nós, também nós o quisemos fazer e desta vez junto dos nossos pais. Pedimos assim a Deus que nos ajude a estar sempre disponíveis para servir, seguindo o exemplo que nos foi transmitido nessa noite no Evangelho: "Também o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida".

Este não era um fim-de-semana como tantos outros, um fim de dia normal… Seria o dia em que terminava uma fase do nosso crescimento. Mais uma vez, quisemos ter Maria também presente. A Ela, escuteiros e pais entregaram um coração onde se escreveu o porquê de se ser escuteiro e o que esperam como tal.
Alguns foram os pais receosos do que se iria passar na tal Cripta, mas no final foram muitos os sorrisos esboçados nos rostos de cada um.

A celebração das promessas e a entrega das insígnias de progresso teve lugar na Missa do dia seguinte, na igreja de Stº Agostinho, onde também com a comunidade quisemos partilhar esta alegria de ser escuteiro e por isso, junto dela, assumir este compromisso com a Felicidade.

O que me faz ser escuteiro?
“O facto de poder aprender a servir sem receber algo em troca. Sentindo uma felicidade imensa sempre e o orgulho. Numa palavra “ELE””.

(transcrito de uns dos corações oferecidos a Maria)

Cláudia Silva