Escuteiros da Sé fazem Via Sacra pela internet

0 Comentários

O agrupamento de escuteiros 127-Sé Leiria, da região escutista de Leiria-Fátima, organizou no sábado, dia 11 de abril pelas 16h00, a sua Via Sacra.
Em tempos de Covid-19, a alternativa à tradicional e presencial Via Sacra, foi a versão à distância no formato vídeo conferência. Fábio Bernardino, assistente do agrupamento, diz-nos que foi “um momento muito bem vivido, com bastante profundidade e a participação de grande parte das famílias do Agrupamento. Uma forma de assinalar a Páscoa deste ano, tão diferente do que estamos habituados. Embora sem podermos estar perto fisicamente,  foi o meio que encontrámos para juntos lembrarmos e sentirmos o nosso Deus, que em Jesus se faz próximo de todos, nesta fase difícil que atravessamos. Foi muito encorajador ver o Agrupamento ligado e unido para não deixar passar esta que é a celebração mais importante para nós, cristãos.”

Antecipadamente foram feitos os ensaios, com a participação de todo o agrupamento, pais, família e comunidade. Os Lobitos participaram com ilustrações das estações da Via Sacra, e os restantes participaram com as suas vozes na leitura e canto.Podemos garantir que esta celebração foi um sucesso. Mesmo com as limitações da distância, estiveram presentes 67 ligações e estima-se terem participado cerca de 170 pessoas nesta cerimónia da Via Sacra.

CNE Leiria-Fátima




Outras notícias

Sem comentários: