Festa do Acolhimento

Iniciou-se neste mês de outubro um novo ano catequético e, com ele, novas crianças se juntaram a esta caminhada na Fé.
Queremos acolhê-las no seio da Comunidade Paroquial com todo o nosso empenho. Precisamos que toda a Comunidade Paroquial esteja connosco e se junte a esta festa tão especial para os mais pequenos. Os pais vão assumir, perante todos, o compromisso de empenhamento na educação cristã dos seus filhos, os catequistas a sua vontade de dar a conhecer Jesus e, ainda, o querer das próprias crianças.
A nós, adultos, cabe-nos perceber qual o "caminho" que cada criança percorre, desde que chega, por onde entra, quem o recebe, como o recebe, quem o orienta, para onde quer caminhar em todas as etapas e como cresce em cada uma, para que a catequese seja vivida de forma alegre e comprometida.
Sejamos então todos exemplo de acolhimento, de modo que estas crianças se possam sentir bem na casa do Senhor e que, em cada uma, cresça o sentimento de união de uma verdadeira comunidade.
Assim, convidamos toda a Comunidade Paroquial de Leiria a estar connosco no domingo, dia 27, num dos seguintes horários:

- Sé de Leiria às 11:30
- Stº Agostinho às 10:00