Agrupamento 127 Sé Leiria - 60 anos

0 Comentários

No dia 12 de Outubro, o Agrupamento 127 da Sé abriu as portas para mais um ano escutista.
Desta vez, com significado duplo; além de neste dia novos elementos se juntarem àqueles que já fazem parte do efectivo do agrupamento, temos ainda uma celebração muito especial - a celebração de 60 anos de existência!
Num Agrupamento com 60 anos de existência, será fácil de calcular a acção que o mesmo tem desenvolvido na juventude leiriense ao longo de todo este tempo, como foi capaz de ir incutindo nessa juventude os princípios escutistas - fé, patriotismo e cidadania.
Como tal, muito há para festejar e recordar… é um momento em que nos lembramos de grupos de jovens, dinâmicos, inovadores, criativos, responsáveis, e que através deste método simples de olhar a vida com respeito e valores pessoais  souberam tirar partido de toda essa vivência na sua forma de estar na vida adulta, tanto a nível pessoal como profissional.


No fundo, é saber viver no espírito escutista que BP nos deixou e que está sempre presente no coração de todo o Escuteiro. Celebrar 60 anos não é apenas olhar para o passado, mas sim saber construir uma “ponte para o futuro”, futuro este que queremos que seja vivido em comunhão com tudo e todos os que nos rodeiam.
Estejam atentos... no dia 9 de Fevereiro de 2020 vamos cantar os parabéns a este Agrupamento que tem promovido os saberes daquilo que é efectivamente SER ESCUTEIRO!

Marília Martins



Outras notícias

Sem comentários: