Somos mais 127

0 Comentários

A Sé de Leiria acolheu, no dia 4 de maio, as promessas solenes do Agrupamento de Escuteiros 127, num total de 23 escuteiros que cumpriram mais uma etapa do seu percurso.

Após terem concluído com sucesso um conjunto de práticas e saberes que testemunham o progresso, os vários jovens aderiram ao Corpo Nacional de Escutas pela primeira vez, ou numa nova Secção.
Como em todos os cerimoniais de Promessa, este foi precedido, na véspera, de um momento de reflexão sobre o compromisso que vão assumir, que teve inicio na Sé e terminou na Igreja de São Francisco. Pela cidade, foram recolhendo objectos simbólicos referentes à idade e forma de compromisso que vai ser assumido por cada um, para si próprio, para a sociedade e para o grupo. No final, na “árvore do 127”, cada qual colocou um sonho ou um compromisso que pretende realizar.


A Eucaristia das Promessas, presidida pelo nosso Assistente de Agrupamento, Pe Fábio, foi um momento vivido com grande alegria por todos. Na breve homilia que proferiu durante a Eucaristia, foi recordado o importante papel do Agrupamento na formação da juventude e na promoção dos valores humanos e cristãos.

Marília Martins - Secretária de Agrup.



Outras notícias

Sem comentários: