Caminhos 2018

Este ano, a atividade de Natal da 4ª Secção foi vivida em região, na zona de Pampilhosa da Serra. Fomos três os representantes do agrupamento 127 Sé-Leiria nesta atividade, o “Caminhos”, que envolveu cerca de 150 caminheiros.
Durante os 4 dias da atividade, fomos convidados a percorrer o Caminho de Emaús, tendo sempre Jerusalém como ponto de chegada.
Começámos o primeiro dia em tribo, com outros escuteiros que nos eram desconhecidos. No segundo dia, juntámo-nos a outras tribos, com quem pudemos partilhar o que até ali tínhamos já vivido. No terceiro e quarto dias, estávamos já todos juntos, em ”rover”, celebrando e partilhando com todos o Caminho que tínhamos feito.
Ao longo dos dias, fomos passando e pernoitando em aldeias diferentes, que tinham sido afetadas pelos incêndios de Pedrógão Grande. Fomos desafiados a interagir com as populações, que nos receberam de braços abertos e com muita alegria.
Ao longo da atividade, foi-nos muitas vezes questionado o que nos fazia arder o coração. Pois bem, ser escuteiro, poder participar em atividades como esta e levar a nossa alegria àquelas aldeias tão cinzentas, tudo isto são coisas que nos fazem arder o coração!

Joana Monteiro, Maria Inês Ribeiro e Pedro Chá Chá
- caminheiros da Sé