Aniversário do Grupo Coral da Igreja de Santo Agostinho

O Grupo Coral da igreja de Santo Agostinho esteve em festa, está em festa. No passado dia 20 de Janeiro de 2019 comemorou os seus 35 anos de vida ao serviço da igreja de Santo Agostinho, da comunidade paroquial de Leiria.
O CSA é um Coro de Igreja, um Grupo Coral misto, criado por iniciativa do Sr. Cónego Manuel da Silva Gaspar, então pároco da Sé, convidando o nosso Maestro José António para a sua formação, organização e direção.
Porque a nossa gratidão é a memória afetuosa do coração e porque nada entre nós passa tão rápido como o tempo e os anos, na Eucaristia de Acção de Graças, presidida pelo Sr. P. Gonçalo Diniz, saudou-se o CSA e agradeceu-se a todos os elementos do Grupo Coral, a sua entrega, dedicação e colaboração.
Para a celebração eucarística de Ação de Graças, quiseram associar-se a esta festividade de aniversário vários elementos do Grupo Coral da Sé, integrando o CSA que, pela sua disponibilidade de ação traduzida num ato voluntarioso, proporcionaram à cerimónia maior beleza, qualidade e espiritualidade festiva de aniversário, nesta comemoração vivida e sentida.
Depois da missa, elementos do coro, familiares e amigos seguiram para um almoço de convívio e confraternização num local privado e acolhedor nas proximidades do Castelo de Ourém.
Terminado o almoço e imbuídos pelo mesmo espírito de união partilhado neste convívio festivo, seguiu-se um momento interessante ligado à história e à cultura na visita, em primeiro lugar, à Igreja de Nossa Senhora das Misericórdias de Ourém, conhecida pela Igreja da  Colegiada e Cripta, afeta à paróquia com o mesmo nome.
Por fim, não obstante as vicissitudes do tempo, provocadas pelo frio e o vento que se faziam sentir, subiu-se ao Castelo Medieval, verdadeiro miradoiro de longo alcance e de onde se podem enxergar paisagens maravilhosas.
Finalmente, e, para terminar, que o Senhor nos ajude, nos acompanhe e nos traga mais ... 35 anos e que pela sua Bondade e Misericórdia, levados pela alegria da Fé, O possamos louvar e proclamar, cantando bem alto as maravilhas que ELE operou!

M. Frazão