Primeira Comunhão: o dia de receber Jesus!

Nestes últimos domingos, a nossa paróquia viveu momentos muito importantes na caminhada da fé de centenas de crianças que frequentam o 3.º ano de catequese.

Sé, Santo Agostinho e Franciscanos encheram-se de pais, familiares e amigos para acolherem os meninos e meninas que prepararam os seus corações para receberem Jesus na Eucaristia, pela primeira vez e perante toda a comunidade cristã.

No fim desta importante celebração, uma das crianças referiu que “quando recebi a Hóstia Consagrada senti-me mais crescida, senti que Cristo entrou no meu coração e não consegui trincar, porque assim magoava Jesus!”

Festejar a Primeira Comunhão continua a ser um marco importante na caminhada catequética de qualquer cristão, pois permite partilhar a maravilha do Corpo do Senhor, de poder testemunhar a sua maior proximidade e intimidade com Jesus e ter um papel mais ativo em todos os domingos, nas celebrações eucarísticas.

Parabéns, pais, familiares e meninos do 3.º ano da nossa paróquia!!

João Paulo Rocha, catequista