Creio...

… Em um só Deus - proclamo a minha fé enquanto membro desta família cristã que me acolheu no dia do meu Batismo.

… Em um só Senhor Jesus Cristo, porque acredito que Jesus é o nosso Salvador. Por isso, devemos declarar, em qualquer parte do mundo, que o Filho morreu na Cruz e Ressuscitou para nos salvar, para me salvar.
… Na Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica que, guiada pelo Espírito Santo, encontra a sua Salvação em Jesus Cristo.
    Foi este compromisso que, no dia 27 de maio, na Sé de Leiria, os adolescentes do 6º ano fizeram a sua Profissão de Fé, num ambiente de Festa e Harmonia, perante uma comunidade disposta a seguir o Caminho e a ajudá-los a viverem a sua Fé.

“Sereis minhas testemunhas até aos confins da terra” (Act 1, 8). É esta fidelidade à Palavra de Jesus que os catequizandos são chamados, a partir de agora, a cumprir.          Enquanto jovens responsáveis e livres, devem ser os novos arautos da Mensagem, os Apóstolos deste século XXI que, por caminhos muitas vezes espinhosos, vão lançar pacientemente as sementes da Esperança, da Caridade, da Alegria, da Paz e da Bondade, porque a sua meta é o Serviço ao outro.

Assim, neste dia, Jesus visitou esta comunidade leiriense em júbilo, entrou no íntimo de cada jovem e lançou um desafio: CAMINHEM COMIGO!

Ir. Celeste, Colégio NSF