Batismo das Crianças em idade de catequese

Este ano, foi um grupo bastante grande, doze crianças que frequentam a catequese nos vários centros de catequese da paróquia, que no passado dia 03 de Março receberam o sacramento do Batismo!
As crianças sentiram-se muito acompanhadas pelos seus pais, padrinhos, avós, amigos e outros familiares e com os seus catequistas. Desde o início da celebração até ao fim, e, apesar de ser muita gente, o ambiente era de bastante silêncio, ordem, entusiasmo, alegria e boa colaboração.
O Padre Fábio, responsável pela catequese na Paróquia, presidiu à celebração, dialogando muito bem com as crianças e adultos, explicando e sublinhando as diferentes partes do sacramento, e assim todos foram percebendo e vivendo o que se estava a realizar.

O BATISMO é o grande sacramento, em que através dos sinais da água, do óleo e da luz, Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo, dá a Sua Vida divina, o Seu Amor, ao que é baptizado! Faz do baptizando filho de Deus, irmão de todos os já baptizados, os cristãos, e passa a pertencer à grande família dos filhos de Deus, a IGREJA!

Esta Vida Nova precisa continuamente de ser alimentada na relação pessoal com Jesus vivo e ressuscitado, que está no meio de nós pela oração pessoal e comunitária, sobretudo participando semanalmente na Eucaristia, onde escutamos a Palavra de Deus que é luz para iluminar o nosso caminho no seguimento de Jesus, porque só Ele é O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, só n’Ele seremos realmente felizes!
Rezemos por estas crianças e seus familiares, façamos o que estiver ao nosso alcance para ajudar estas crianças a crescer na fé e no amor a Jesus e uns aos outros.

Jacinta Santos