Abertura das atividades escutistas

0 Comentários

Desde que o agrupamento 127 existe que é habitual uma atividade própria para o início do novo ano escutista. A prática de dar a ouvir, ver, sentir o SER ESCUTEIRO dá a entender aos novos elementos o que ainda está para vir, introduzindo a ação e preparando para o seu ambiente expressivo. 

Assim voltou a acontecer no passado dia 7 de outubro. Escolhemos um local diferente: fomos para a zona da Batalha. Em frente ao Mosteiro, fizeram-se ouvir as palavras de boas vindas do Chefe de Agrupamento, bem como a apresentação de todos os adultos, que em conjunto possibilitam a existência do agrupamento.


Seguiu-se o momento das passagens de secção. Ver a alegria nos elementos que mudam para o grupo da idade acima… como que a mostrar aos que agora chegam a importância e o valor de ser escuteiro.
Este ano vai viver-se uma temática relativa a Santo Agostinho. Foram organizadas equipas verticais e daí partiram em raide até à Qtª do Escuteiro. Pelo caminho, em diversos postos, tiveram a oportunidade de conhecer parte da vida deste importante Santo e, já em campo, fazer a sua apresentação em equipa.
Seguiu-se o tão desejado almoço e muitas brincadeiras. Reviram-se amigos e fizeram-se novas amizades.

Terminámos o dia com a entrega ao Pai deste ano escutista que agora começa.

Marília Martins




Outras notícias

Sem comentários: