Profissão de Fé

No passado dia 5 de Junho, Domingo, cerca de 115 catequisandos da nossa Paróquia fizeram a sua Profissão de Fé, na Igreja de Santo Agostinho, no Convento da Portela e na Sé.

Com as velas que, no dia do seu Batismo, os padrinhos acenderam junto a si, foram agora eles mesmos que, segurando a luz do Círio Pascal, diante da comunidade, afirmaram solenemente a sua fé em Cristo.
Junto do altar, erguendo as velas, professaram por três vezes o “sim, creio!”, e depois em conjunto tomaram o seguinte compromisso:

Chamado(a) por Deus ao santo Batismo, cujas promessas acabo de renovar solenemente, declaro que reconheço Jesus Cristo presente na minha vida e no amor dos irmãos e aceito viver com Ele na Santa Igreja Católica. Assim Deus me ajude com a sua graça e vós, irmãos, com o testemunho da vossa vida.