Crisma na Sé

0 Comentários

Foram 87 aqueles que no passado dia 15 de Maio, Solenidade do Pentecostes, celebraram na Sé o Sacramento da Confirmação ou Crisma.
Eram provenientes dos grupos do 10º ano dos centros de catequese da Sé, São Francisco e São Romão-Guimarota, e também de um grupo de adultos que fizera a sua preparação durante os meses anteriores.

A celebração foi presidida por D. António Marto, bispo da Diocese, estando também presente D. Serafim Ferreira e Silva, bispo emérito.

No final, as palavras dos catequisandos recém-crismados foram de agradecimento aos catequistas, mas também de compromisso perante a comunidade:

Para começar, gostaríamos de agradecer a todos os catequistas que estiveram connosco nestes longos 10 anos, em especial nestes últimos 3 anos. (…)
Á medida que fomos amadurecendo, demos mais importância à nossa formação como católicos na descoberta de Jesus Cristo, o que nos ajudou a ultrapassar os obstáculos que a vida nos coloca no quotidiano.
Para sermos honestos, nem tudo foi um mar de rosas, mas graças a isso pudemos aprender grandes lições. Resumindo e concluindo a catequese foi.... um espetáculo!



Outras notícias

Sem comentários: