24 horas para o Senhor

Atendendo ao apelo do Papa Francisco, aquando da proclamação deste Ano Santo da Misericórdia, iremos ter na nossa paróquia a iniciativa “24 horas para o Senhor”, que acontecerá nos dias 4 e 5 de março.

Constará de um tempo prolongado de adoração, na Igreja do Espírito Santo, que iniciará com a celebração da Eucaristia às 19h30 do dia 4 de março, sexta-feira, naquele mesmo espaço. Aí ficará exposto o Santíssimo Sacramento até ao dia seguinte, sábado, pelas 16h45, momento em que após a bênção sairemos em peregrinação paroquial até à Sé, onde faremos, como paróquia, o ritual de passagem da Porta Santa. Pelas 18h30 na Sé, celebraremos a Missa na qual se inserirá a Festa da Cruz e da Vida, do 8º ano de catequese.
Durante o tempo de exposição do Santíssimo, a Igreja do Espírito Santo ficará aberta a todos os que queiram por lá passar, ficando vários grupos responsáveis pela condução da oração, inclusive durante a madrugada. Haverá também a possibilidade de confissões para quem desejar e, no sábado, a Missa das 8h será ali celebrada, assim como a das 12h15, que se manterá, antecedida pela habitual oração do terço, às 11h30.

Dia 4 de Março (sexta-feira):

19h30 – Celebração da Eucaristia e início do tempo de adoração ao Santíssimo Sacramento

Dia 5 de Março (sábado):

08h00 – Celebração da Eucaristia

11h30 – Oração do Rosário

12h15 – Celebração da Eucaristia

16h45 – Conclusão do tempo de adoração e bênção do Santíssimo

17h00 – Início da caminhada (em frente à Igreja do Espírito Santo)

17h45 – Passagem da Porta Santa e itinerário espiritual no interior da Sé

18h30 – Celebração da Eucaristia, na Sé