Lobitos da Sé na Grande Caçada de Natal

0 Comentários

Nos passados dias 18, 19 e 20 de Dezembro, os Lobitos do nosso Agrupamento tiveram a sua Grande Caçada de Natal, no Olival.

Para alguns, foi a primeira dormida fora de casa, para a maioria foi mais uma, mas o nervoso miudinho misturado com o entusiasmo, quando chegam de mochila às costas, nunca muda....

Nesta Caçada, com a ajuda de S. Francisco de Assis e a sua mãe, Pica, os nossos lobitos aproveitaram para aprender mais sobre o Olival, códigos e mensagens, as insígnias da camisa, responsabilidade e respeito. Comeram torradas feitas na fogueira, brincaram com o cãozinho da igreja, correram e ginasticaram todas as manhãs e tiveram um Fogo de Conselho muito especial, onde contaram a vida de S. Francisco. Refletiram sobre a importância de aprender com os mais velhos e respeitá-los, e aproveitaram para rever um velho amigo, de quem eles já tinham saudades, a Múmia.

No último dia, ajudaram a limpar a sede onde dormiram, de vassoura e pá na mão enquanto esperavam pelos pais, para contar as aventuras vividas e as memórias criadas.

Quanto a nós? Foi mais uma oportunidade para os ajudar e vê-los crescer. Da mesma maneira que o seu entusiasmo nunca morre, em nós nunca morre a alegria de ver um lobito a fardar-se sozinho pela primeira vez sem ajuda, um outro que consegue arrumar a mochila sem se esquecer de nada do lado de fora ou o lobito que não gosta de laranjas e ainda assim consegue comer 3 gomos ao almoço, acompanhados de muitas caretas.

Foi mais uma grande aventura para a nossa Alcateia, cheia de conquistas, brincadeiras e aprendizagens. A avaliação? “Gostei de tudo, não consigo escolher uma coisa de que gostasse menos”…

Cá (Mariana Duro)


Outras notícias

Sem comentários: