Primeira Comunhão

O dia da Primeira Comunhão é sempre das festas mais especiais para os catequizandos que procuram conhecer Jesus e a sua Igreja no caminho de descoberta que a Catequese oferece.

Esse dia chegou finalmente  para todos os meninos do 3º ano da Paróquia de Leiria. No passado domingo, 26 de Abril, a Mesa estava pronta e a refeição foi o próprio Jesus.

Cada grupo preparou cuidadosamente este encontro e de forma consciente cada criança procurou deixar a sua morada limpinha para deixar Jesus entrar. Ele revela-se sempre o Amigo mais especial e por isso a sua visita deve ser reconhecida como um momento único e valioso.

Pais, padrinhos, familiares e amigos foram testemunhas alegres deste encontro tão real e sagrado e a partir de agora, cada menino e menina será ainda mais de Jesus pela graça do sacramento que os acompanhará sempre.

Com a protecção do Pai, do Filho e do Espírito Santo, inscrita nos seus lencinhos brancos, poderão não só recordar de forma simbólica esta data, mas sentir-se-ão também transformados na Fé.
Parabéns! Toda a família Cristã festeja convosco este momento belo!

Joana Santos