Lar de Santa Isabel precisa de ajuda

0 Comentários

É já no próximo dia 15 de maio o habitual jantar anual da Obra da “Barraca” a favor do Lar de Santa Isabel.

Será este ano na Quinta das Palmeiras – Pousos, Leiria – com acolhimento a partir das 19h30 e início do jantar às 20h00.

As marcações podem ser feitas, desde já, junto de qualquer voluntário(a) da Barraca, no Lar de Santa Isabel (tel. 244826875), na secretaria do Centro Social (244859800) ou no Cartório Paroquial (244832366). 

A Barraca nasceu em Leiria há mais de 40 anos, de um grupo de pessoas movidas por forte espírito solidário, com a determinação firme de congregar a comunidade em torno de causas sociais verdadeiramente humanas. A angariação de meios para o Lar de Santa Isabel foi sempre um dos seus objetivos.

De noite e de dia, durante 365 dias no ano, mais de 40 meninas e jovens encontram no Lar as condições que não encontram noutro lugar, para cuidar da sua educação, promoção e formação integral. Por isso, participar no jantar anual constitui também expressão de um dever de cidadania, que leva cada um a descentrar-se dos seus interesses, para que não faltem às meninas do Lar as condições para prepararem o futuro vivido em dignidade, em dignidade e autonomia, por que legitimamente todas aspiram.

Para além de continuar a sua já habitual presença na Feira de Maio, o jantar anual da Barraca constitui o prolongamento da determinação e dos ideais do espírito fundador, e continua a representar uma ajuda efetiva, tão valiosa quanto necessária, em prol da causa inicial: ajudar o Lar de Santa Isabel.

Desde já, os cumprimentos e o vivo agradecimento da organização.


Obra da Barraca / Lar de Santa Isabel / Centro Social Paroquial Paulo VI 



Outras notícias

Sem comentários: