Via-Sacra pelas ruas da cidade

0 Comentários

No passado dia 3 de Abril, Sexta-Feira Santa, à noite, as ruas de Leiria presenciaram novamente este ano um dos momentos espiritualmente mais intensos da Semana Santa na paróquia: a Via-Sacra.

O percurso iniciou na Igreja do convento franciscano, onde o Fr. José Quintã, com palavras de S. Francisco, introduziu os presentes ao espírito da cruz de Cristo, pela qual somos salvos. 
A noite estava bastante agradável e foram muitos os que reviveram os passos da Paixão, ajudados por textos de meditação e oração que, em sete estações, tornaram o momento verdadeiramente profundo. Toda a reflexão nos conduzia do caminho do Calvário ao quotidiano de qualquer um, de modo especial à vida em família. A animação com o canto ficou a cargo do grupo da JUFRA, que soube muito bem “puxar” a participação do povo.          
A Via-Sacra terminou na Sé, onde o Pe. Gonçalo Diniz proferiu as palavras finais, destacando a presença fiel de Maria junto de seu Filho Jesus e agradecendo a Deus e a todos pela excelente oportunidade de oração, vivida nessa noite. 

Pe. Fábio Bernardino 


Outras notícias

Sem comentários: