Próxima sexta-feira, pelas 21h30, na Igreja de Nª Sr.ª da Encarnação...

Com o tema “Seguir Jesus, caminho de Beleza, Vocação e Santidade”, decorre de 20 a 26 de Abril, a 52ª Semana de Oração pelas Vocações.

O Papa Francisco, na habitual mensagem para esta ocasião, refere que, «na raiz de cada vocação cristã, há um movimento fundamental da experiência de fé: crer significa deixar-se a si mesmo, sair da comodidade e rigidez do próprio eu para centrar a nossa vida em Jesus Cristo; abandonar como Abraão a própria terra pondo-se confiadamente a caminho, sabendo que Deus indicará a estrada para a nova terra. Esta «saída» não deve ser entendida como um desprezo da própria vida, do próprio sentir, da própria humanidade; pelo contrário, quem se põe a caminho no seguimento de Cristo encontra a vida em abundância, colocando tudo de si à disposição de Deus e do seu Reino». Assim, «a vocação cristã é, antes de mais nada, uma chamada de amor que atrai e reenvia para além de si mesmo, descentraliza a pessoa, provoca um êxodo permanente do eu fechado em si mesmo para a sua libertação no dom de si e, precisamente dessa forma, para o reencontro de si mesmo, mais ainda para a descoberta de Deus».

Para que Cristo desperte este desejo no coração dos jovens e de todos os cristãos, realizar-se-á no dia 24 de Abril, sexta-feira, pelas 21h30, no Santuário de Nossa Senhora da Encarnação em Leiria, uma vigília vocacional vicarial, aberta a todos.