Pioneiros da Sé em missão no Pico Ruivo

0 Comentários

Os pioneiros do Agr. 127 - Sé Leiria rumaram no passado 29 de Março  para a Madeira a fim de realizarem o seu habitual empreendimento da Páscoa.

Centrado na "Missão Ruivo", os elementos viveram o imaginário do filme "Hobbit - uma viagem inesperada" onde puderam explorar as belezas naturais da ilha fazendo caminhadas ao longo de 2 levadas: levada da rocha vermelha e a levada do caldeirão verde; desceram um rio através de uma atividade com cordas - Canyoning; remaram em canoas e kayaks; mergulharam nas águas límpidas do atlântico, visitaram vilas típicas como Porto Moniz, Santana, Ribeira Fria, Machico, S. Lourenço e o Canical; partilharamam aventuras com os escuteiros marítimos do agrupamento 217 do Funchal e até o bife de atum e as famosas lapas não faltaram,  entre outras coisas.

Durante os 6 dias houve tempo para fazer-se escutismo, passeio e viver, de um modo pessoal e intimista,  a época da Páscoa.

A estadia foi na junta regional da Madeira que dispunha de todas as condições para pernoitar e elaborar as refeições.

O balanço foi muito positivo, superando mesmo as espetativas dos pioneiros participantes e dirigentes acompanhantes.

Esta experiência não poderia ser concretizada sem a ajuda dos pais, equipa de animação, junta regional da Madeira e o agrupamento 217 do Funchal. A todos um muito obrigado por terem permitido a possibilidade de um sonho tão saboroso e que dificilmente será esquecido!

Agora de regresso ao continente, muitos projetos se avizinham e novas atividades e empreendimentos surgirão.

O próximo será o AcaGrup no verão.

Qual será a missão que os espera?

Joel Valente



Outras notícias

Sem comentários: