Contas da comunidade

Numa família é importante que se tratem todos os temas e assuntos que têm que ver com a sua vida.
As contas da paróquia são um desses temas que têm que ver com todos nós e que é bom que tenhamos conhecimento de como estão as coisas neste campo. Ao longo de 2014, tivemos que levar a cabo algumas obras de manutenção no complexo da Sé, de modo que a rubrica ‘obras’ foi a mais significativa das nossas despesas e ascendeu a 29.444,83 €. Para ajudar a fazer frente a estas necessidades e, tendo em conta o carácter diocesano da Sé, a Diocese contribuiu com um donativo de 20.000 €.
As receitas líquidas da exploração do parque da Sé tiveram uma queda acentuada, que rondou os 8.000 €. Graças a Deus e à generosidade da comunidade, os ofertórios nas missas tiveram um aumento de aproximadamente 5.000 Euros que ajudou a equilibrar estas perdas.
Assim, sintetizando, o total das receitas situou-se em 85.724.22 € e das despesas em 81.325,44 €, o que resulta num saldo positivo de 4.398,78 €.
Quem desejar consultar os vários itens das contas da paróquia, pode dirigir-se ao cartório durante os horários de atendimento, onde estas lhe serão fornecidas.

À nossa comunidade, os parabéns e o obrigado de todos para todos!