Retiro de Quaresma

0 Comentários



No passado fim-de-semana de 21 e 22 de Fevereiro, o primeiro da Quaresma, realizou-se em Fátima, na Casa Francisco e Jacinta Marto, um retiro paroquial, com o tema “Na Tua cruz”, orientado pelo Pe. Gonçalo.


Estiveram presentes 35 pessoas, ligadas a várias realidades e serviços da paróquia de Leiria, para, em oração, na intimidade com a Palavra de Deus, iniciarem este tempo favorável. No final do encontro, os testemunhos atestavam a profundidade do momento. “Gostámos de ser parte de um grupo tão plural, (re)unido com o propósito comum de ir um pouco mais longe, na nossa vivência da fé, vencendo a rotina e a mediocridade. Achamos que Quaresma quer dizer isso mesmo”. E o desejo era unânime: “Que tenhamos sempre esta sede de uma união fraterna física e pessoal. Senhor como é bom estarmos aqui... foi para nós o sentimento vivido no retiro”.

Isto porque, na verdade, este retiro foi um “momento enorme de interiorização do Amor que pela cruz Jesus nos deu a conhecer”. Ali, “sentimos a necessidade de nos conhecermos melhor para assim podermos agir e trabalhar em sintonia, na missão a que cada um de nós é chamado”.
“Naqueles momentos, sentia-me amado, sentia conforto e paz… conforme dava o meu amor, assim recebia o amor de Deus. Esta iniciativa contribuiu para derrubar o muro que se ergue ainda entre mim e Deus”, confessou alguém.

Brotava do coração dos participantes uma grata oração, reveladora de um renovado olhar sobre a cruz: “Olhando agora a  Tua Cruz,  Senhor Jesus, eu vejo lá cada membro da minha família, vejo os paroquianos, vejo o mundo e toda a humanidade! Vejo os doentes e os sãos, os ricos os pobres. Vejo lá todos,  bons e maus, os que gosto e os que não gosto”.

“A todos os que partilharam os bons momentos de oração, reflexão e convívio, especialmente ao nosso pastor, um abraço fraterno”.


Outras notícias

Sem comentários: